sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

0

Hogsmeade

Hogsmeade é a única vila inteiramente mágica da Grã-Bretanha, localizada na Escócia. Criada por J. K. Rowling para a série Harry Potter, têm pequenas casas e lojas. Fica perto da escola de Hogwarts, ligada apenas por uma estrada, e separada pelo lago, é aonde tem a estação de trem na qual os alunos chegam. Os estudantes também podem visitar a vila em dias marcados, com permissão de seus encaregados de educação.
A vila foi fundada mais ou menos junto com Hogwarts, pelo bruxo Hengist de Woodcroft, que fugia da perseguição dos trouxas. A vila serviu como quartel-general dos bruxos contra a Rebelião dos Duendes em 1612. Talvez, seja por isso que exista tantas passagens secretas entre a vila e a escola, encontrada pelos Marotos.

Cabeça de Javali .
Dono: Aberforth Dumbledore
Uma pequena taberna, numa rua lateral da rua principal. Atrai um tipo de clientela pior do que o Três Vassouras. O bar consiste num pequeno salão, que cheira fortemente algo que lembra cabras. Os alunos de Hogwarts não são proibidos de entrar, enquanto é recomendado trazer os próprios copos. Foi neste local aonde Hagrid ganhou um ovo de dragão de um estranho homem, num jogo de cartas. É lá que foi criada a AD, Armada de Dumbledore, um grande treinamento em que Harry Potter ensina na prática os membros a se protegerem de quem se utiliza de arte das trevas. Foi proposta por Hermione  Granger, para a eventualidade dos membros da armada encontrarem Voldemort ou os seus seguidores, os Comensais da Morte.

Café Madame Puddifoot 
Dona : Madame Puddifoot

Uma pequena loja, situada numa rua lateral da rua principal. Com pequenas mesas circulares, ela tem toda uma decoração bastante aconchegante. Por isso, é frequentada por casais de alunos de Hogwarts. Possui uma decoração especial no Dia dos Namorados, incluindo pequenos cupidos dourados que jogam confetes rosas. Por razões desconhecidas, o café de Madame Puddifoot atrai os casais. Harry Potter e Cho Chang saíram juntos para o café pela primeira (e última) vez. A decoração do Dia dos Namorados lembrou Harry o escritório da professora Dolores Umbridge. Naquele momento, Harry e Cho brigam, pois ela queria falar sobre Cedrico Diggory e Harry não. Depois do encontro, Harry sai muito confuso.

Casas dos Gritos .
 Considerada a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, até os fantasmas de Hogwarts a evitam, porque dizem que lá é o lar de uma estranha figura. Atualmente, se sabe que a casa servia como asilo para o lobisomem Remus Lupin ficar nas noites de lua cheia, quando estudava em Hogwarts. Existia um túnel entre o Salgueiro Lutador, nos jardins da escola, até a Casa dos Gritos.
Quando Lupin se transformava obviamente ele gritava e produzia barulhos estranhos, além dos barulhos provocados pelos seus amigos, então as pessoas que moravam por perto pensavam (e ainda pensam) que a casa era mal assombrada; os Marotos não tiveram objeções a essa fama da casa porque assim as pessoas se mantinham afastadas, principalmente em noites de lua cheia.

Correio  .
Tem mais de 500 corujas, de todos os tamanhos, esperando para carregar mensagens. De cores e tamanhos variados, algumas só fazem entregas locais. As aves ficam sentadas em poleiros e têm códigos de cores diferentes, de acordo com a urgência da mensagem.

Dedos de Mel 
Dono : Ambrosius Flume  e sua esposa
Doceria na qual, além de venderem uma variedade enorme de doces, ainda produzem muitos destes, além de enormes barras de chocolate. No depósito da loja, encontra-se uma passagem secreta que leva até Hogwarts. Suspeita-se que nem os donos do estabelecimento tenham conhecimento da passagem secreta, já utilizada por Harry em uma de suas aventuras. Há doces de todos os tipos, para bruxos e bruxas, e até para vampiros (pirulitos com gosto de sangue). É conhecida como a maior lojas de doces da Grã-Bretanha.
Os doces da Dedosdemel conhecidos incluem varinhas de alcazus, sapos de chocolate, sapos de creme de menta, bombons explosivos, Blacial flocos de neve, delícias gasosas, penas de algodão doce, Madame borboleta, Feijõezinhos de todos os sabores, tabletes de nugá, caramelos cor de mel, vários tipos de bombons, quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco, chicles de baba e bola, fio dental de menta, diabinhos negros de pimenta e ratinhos de sorvete.

Dervixes e Bangue 
 Loja de instrumentos mágicos e artigos sortidos, que vendem produtos como bisbiloscópios. Está localizada no final do povoado, próximo à montanha em que Sirius Black se escondeu quando voltou à Grã-Bretanh

Estação de trem .  
 Situada perto de Hogsmedage, ela é a parada final do trem que sai de Londres, na Plataforma Nove e Meia, também chamada de Plataforma Nove e Três Quartos nos filmes, em King´s Cross. É nesta estação que os alunos de Hogwarts chegam, os alunos do primeiro ano vão até o castelo da escola de barco, enquanto o resto dos alunos vão por carruagens puxadas por testrálios invisíveis às pessoas que nunca presenciaram a morte. Para chegar na estação de trem é preciso atravessar uma barreira mágica entre a plataforma 9 e 10.

Loja de Penas  Escribas .
Localizada na Rua Principal. Foi onde a Hermione Granger comprou uma pena de faisão dourada e preta de escrever. Lá se encontra uma enorme variedade de penas, de todas as cores, tipos e tamanhos. É uma pequena loja e as vitrines mostram as mais belas e caras penas que estão a venda no lugar.

 Trapobelo Moda Mágica . 
Loja de roupas bruxas, que também tem filiais no Beco Diagonal, em Londres e em Paris. Vendem todos os tipos de roupas, incluindo estranhas meias.

Três Vassouras . 
Dono : Madame Rosmerta 
Ponto de encontro para beber cerveja amanteigada, embora sirva também água de gilly, rum de groselha, abobarás espumante e o Velho Uísque de Fogo Ogden. Foi ali que Harry escutou a história de Sirius Black, que depois provou-se estar errada. Possui mesas, cadeiras e um grande espelho sobre o bar. E ainda tem uma pequena sala de reunião no segundo andar, aonde professores de Hogwarts e membros do Ministério se encontram. É também responsável pelo melhor hidromel envelhecido em barris de carvalho.

Zonko's 

Um dos lugares preferidos dos alunos de Hogwarts em Hogsmeade. Vendem todos os tipos de travessuras, como bomba de bosta, sabão de ovas de sapo, snap explosivo, soluços doces e xícara que morde nariz. Foi fechada em 1996. Os irmãos Fred e Jorge Weasley pensam abrir uma franquia da Gemialidades Weasley no local.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

1

Algumas criaturas ............. parte 2

Centauro 
Centauro é uma criatura metade homem metade cavalo. A maioria deles mora na Floresta Negra, floresta que fica nos territórios de Hogwarts.
Centauros são criaturas inteligentes e raciocinam mais que os humanos, porém são criaturas que odeiam ofensas. Têm um conhecimento muito grande (e confuso) sobre Adivinhação.E eles já são perigosos calmos, irritados mais ainda.
Agouro
Os diabretes da Cornualha  
Os Diabretes da Cornualha são criaturinhas que medem cerca de 30 centímetros e são azuis. Tem asas pequenas em relação ao tamanho de seu corpo, voam. Entre as brincadeiras de mau gosto de que tanto gostam as mais comuns são as de suspender as pessoas pelas orelhas e enroscá-las em lugares altos.
A realização de fetiços como o Imobbilus pode ser eficaz contra estes monstrinhos, mas o feitiço Peskipiksi Pesternomi convence eles a pararem com as travessuras ou o Rictusempra os atordoara.
Periculosidade: 4
 Hipogrifo 
Hipogrifo é uma criatura metade águia metade cavalo, nascido a partir do cruzamento entre uma égua e um grifo. São seres de grande orgulho e que permitem a aproximação mediante uma breve saudação curvada. Adoram alimentar-se de doninhas, mas podem comer quase qualquer outro animal. O mais famoso hipogrifo da trama de Harry é Buckbeak (Bicuço). Bicuço foi adotado pelo padrinho de Harry, (Sirius Black) quando este foi libertado da torre de Hogwarts (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), e passou a viver num dos quartos da casa de Sirius, sede da Ordem da Fenix enquanto Sirius esteve refugiado (Harry Potter e a Ordem da Fenix).
Periculosidade: 7
Bicuço   
Testrálios 
É uma espécie da cavalo alado sem pele e sem alma, a sua cabeça é de dragão, seu corpo é só esqueleto de cavalo e seu rabo negro serve como chicote. Eles comem carne de qualquer espécie. São encontrados em grupos de um macho e cinco fêmeas. São invisíveis para alguns e são visíveis a quem já teve a experiência de quase morte ou já viu alguém morrer. Sua primeira aparição foi em "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
Os testrálios tem o corpo de um cavalo, asas coriáceras como a de um dragão e escamas. Normalmente se alimentam de carne, fresca ou podre, e são atraídos pelo cheiro de sangue. Eles têm um ótimo olfato. Trestrálios também são dotados de um poderosíssimo senso de direção: basta ganhar-lhe a confiança, montar, dizer aonde se quer ir e segurar firme… eles te levam ao local exato.
Mas um fato fez com que os testrálios fossem classificados como animais extremamente perigosos pelo Ministério da Magia: apenas as pessoas que já presenciaram a morte de perto podem vê-los. Isso criou um misticismo muito grande à sua volta, pois acredita-se que ver testrálios é um sinal de morte - mas é exatamente ao contrário. Testrálios são dóceis por natureza e jamais atacam o homem, a não ser em caso de auto-defesa. Harry Potter e Luna Lovegood são alguns dos poucos alunos capazes de ver testrálios.
 Elfos Domésticos
Os elfos domésticos são criaturas que são uma espécie de escravos dos bruxos, eles são obrigados a servir a uma família desde que nascem e a única maneira de libertá-los é se seu dono presenteá-lo com alguma peça de roupa. Há elfos domésticos que trabalham a duas famílias ao mesmo tempo. O elfo mais famoso dos livros de Harry Potter é Dobby. Em Hogwarts há uma grande quantidade de elfos domésticos, eles limpam, cozinham, arrumam as roupas dos alunos em Hogwarts. Dobby e sua amiga, Winky vão trabalhar em Hogwarts. Hermione em chega a fundar o F.A.L.E (Frente de Apoio à Libertação dos Elfos) que defende os elfos, ela faz com que Dobby e Winky recebam salários em Hogwarts. Elfos domésticos são diferentes de bruxos; eles têm seu próprio tipo de magia, e a habilidade de desaparecer dentro do castelo é necessária para que não sejam vistos enquanto trabalham, como os elfos domésticos normalmente fazem. Para a maioria dos elfos domésticos, é uma ofensa ser libertado.
Periculosidade : 1
Dobby

Monstro

sábado, 15 de janeiro de 2011

1

O torneio tribuxo

O Torneio Tribruxo (no Brasil) ou Torneio dos Três Feiticeiros (em Portugal), é um campeonato entre escolas de magia, no qual é seleccionado um representante (chamado campeão), através do Cálice de Fogo, para cada uma das três escolas participantes. Os campeões realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões.
O torneio não ocorria a algumas centenas de anos, devido ao risco que representava para a vida dos campeões, só voltando a ser realizado com a adoção de novas regras, que garantiam maior segurança aos campeões, sendo que uma das novas medidas é proibir a participação de alunos menores de idade.Em 1994 quando o aluno Cedrico Diggory morreu no final da última prova, Cornelius Fudge surgeriu que as regras do torneio fossem mudadas novamente com mais segurança assim alunos de 14 á 18 anos poderiam participar,e o torneio ao invés de ter ocorrido em 1998 ocorreu em 1999 com novas regras, e mais uma vez um aluno de Hogwarts foi campeão com a ajuda da nova diretora Minerva McGonagall.

  O calice de fogo
O Cálice de Fogo é um artefacto mágico que escolhe de maneira imparcial, dentre os nomes depositados nele e independentemente da idade, um campeão para cada uma das escolas participantes do Torneio dos Três Feiticeiros.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, devido as novas regras do Torneio Tribuxo Dumbledore colocou um círculo etário, um feitiço que impede aos menores de 17 anos de se aproximarem do cálice para colocar os seus nomes, para que nenhum aluno pudesse passar a linha de idade.
Por ser um feiticeiro menor de idade, Harry estava impedido de participar da selecção para o torneio, mas, estranhamente, o seu nome é escolhido, juntamente com o de Cedrico Diggory, para representar Hogwarts.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

0

Draco Malfoy

Draco aparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sedosos (de acordo com a decrição que o próprio Harry fez dele) e frios olhos cinzas.
Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais de Lord Voldemort.
Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson (que no sexto livro deu indícios de ter uma possível relação com Draco), Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) e Blásio Zabini
Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador (entrou depois de o seu pai oferecer à equipe Sonserina vassouras Nimbus 2001 para todos os jogadores). Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele.
Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.
Ele é sempre favorecido por Severo Snape (que é amigo de longa data de Narcisa e Lúcio; os pais de Draco), e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção.
No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore.
Sua varinha foi comprada de Sr. Olivaras é de pilriteiro e pêlo de unicórnio, exatos vinte e cinco centímetros. Razoavelmente flexível. Com a missão de matar Dumbledore, ele se tornou dono da Varinha das varinhas, perdendo-a para Harry Potter, quando foi desarmado em sua mansão.

Draco Malfoy
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 5 de Junho de 1980 (30 anos)
Cabelo Loiro
Olhos Cinzas
Sangue Puro
Família Malfoy, Black, Rosier
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Brigada Inquisitorial, Comensal da Morte
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Intérprete Tom Felton

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

0

Harry Potter e o cálice de fogo


A história inicia com a ida de Harry à casa dos Weasley, de onde os filhos e o marido da Sra. Weasley, Hermione Granger e Harry vão para a final da Copa Mundial de Quadribol. Lá Harry descobre que há feiticeiros noutros países, conhece animais de outros lugares, e assiste a uma disputa profissional de Quidish, na qual o astro é o jogador Vitor Krum, que joga na mesma posição em que Harry joga na sua equipa na escola como apanhador. Ele também conhece outras personagens que serão importantes no decorrer do livro e alguns que serão importantes também no decorrer da série, como Bartolomeu Crouch e Ludo Bagman, assim como também conhece alguns dos outros funcionários do Ministério da Magia (onde Arthur Weasley, pai de Rony Weasley, também trabalha). Além da final do campeonato, Harry também assiste a dois fatos que remetem ao tempo em que Voldemort estava no poder: a rápida reaparição dos Comensais da Morte, antigos seguidores de Voldemort, cuja maioria fora presa, morta ou dispersa depois da queda do feiticeiro das trevas; e à conjuração da Marca Negra, que não era vista há 14 anos, e que inspirava grande terror entre a comunidade feiticeira por ser o símbolo que Voldemort deixava pairando sobre as casas dos feiticeiros que matava.
Dali, Harry retorna à casa da família de seu amigo, de onde parte para Hogwarts. Lá ele conhece Alastor Moody, um antigo auror que dará aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas na escola; reencontra Alvo Dumbledore, (sempre simpático), Severo Snape (soturno e enigmático como sempre), Minerva McGonagall (presença sempre agradável), e Rúbeo Hagrid, (um tanto quanto sonhador este ano) e descobre que acontecerá o Torneio Tribruxo.
Por ser um bruxo menor de idade, Harry está impedido de participar da seleção do representante de sua escola, que competirá contra as escolas de Beauxbatons, dirigida pela simpática e incrivelmente alta Madame Maxime (que se apaixona por Hagrid), e de Durmstrang, dirigida pelo ex-comensal da morte Igor Karkaroff. Misteriosamente, porém, seu nome é selecionado, junto com o de Cedrico Diggory, para representar Hogwarts no campeonato, fato muito estranho porque o Cálice de Fogo, que é imparcial e escolhe magicamente os três competidores, sabe que são apenas três escolas competindo e que pode escolher apenas um representante por escola.
Harry realiza duas tarefas, nas quais se sai bem. A terceira tarefa consiste em chegar ao centro de um labirinto onde está a Taça do Torneio Tribruxo. Além da dificuldade de estar em um labirinto, existem diversos obstáculos dentro do labirinto a se ultrapassar. Ao chegar à Taça, junto com Cedrico, Harry descobre que o objeto é uma chave de portal (um objeto que, ao ser tocado, transporta a pessoa que a tocou a um lugar determinado por quem a transformou em botão de transporte) que o transporta para um cemitério, mais precisamente ao túmulo de Tom Riddle Senior.
Lá Cedrico é morto, e Harry assiste ao retorno de Voldemort. O clima é dos piores pois além de Pedro Pettigrew, o Rabicho, ainda estão no local os Comensais mais fiéis à Voldemort. Logo depois, Harry e Voldemort lutam com as varinhas, uma varinha contra a outra. De repente, todas as almas das pessoas que Voldemort matou saem da varinha dele, inclusive as dos pais de Harry. É uma luta assustadora mas Harry triunfa. Ao fugir daquele lugar pavoroso, consegue levar com ele o corpo de Cedrico. De volta a Hogwarts todos se assustam com a morte do colega e ninguém consegue acreditar na volta do Lorde das Trevas, além, é claro, dos amigos de sempre.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

0

Lúcio Malfoy

Lucio Malfoy é uma personagem da série literária Harry Potter. É mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas no filme só aparece em Harry Potter e a Câmara Secreta. Ele é pai de Draco Malfoy (arqui-inimigo de Harry em Hogwarts) e casado com Narcisa Malfoy.
No quarto livro da série Harry Potter e o Cálice de Fogo Lucio Malfoy é confirmado como Comensal da Morte, quando aparece durante o renascimento de Lord Voldemort.
Após uma desastrosa tentativa de capturar a profecia - na Ordem da Fenix - Lucio é mandado para Azkaban e depois liberto por Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte


Lúcio Malfoy
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1954
Cabelo Loiro
Olhos Azuis cinzentos
Família Malfoy
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Comensais da Morte
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Câmara Secreta
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Câmara Secreta
Intérprete Jason Isaacs

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

0

Batalha de Hogwarts . O final

Os Preparativos 

Harry, Rony e Hermione chegam na escola de Hogwarts através de uma passagem pelo bar Cabeça de Javali, localizado no vilarejo de Hogsmeade. No bar, o dono (Aberfoth Dumbledore), oferece a passagem que dá para a Sala Precisa. Dentro da escola, Harry descobre que os seus amigos se organizaram, formando uma resistência contra o domínio de Snape e dos Irmãos Carrow. Procurando por uma das duas últimas Horcruxes, Luna Lovegood leva Harry até a Sala Comunal da Corvinal, onde Harry descobre que o diadema de Ravenclaw é uma Horcrux. Porém, ele não contava que Aleto Carrow estivesse ali. Ela invoca Voldemort tocando sua Marca Negra pouco antes de ser estuporada por Luna. Ela e Harry entram embaixo da Capa de Invisibilidade pouco antes de Snape e Amico chegarem na sala. Junto com a professora Minerva McGonagall, eles expulsam Snape de Hogwarts e deixam Amico inconsciente. Quando Harry volta para a Sala Precisa, descobre que Rony e Hermione foram até o banheiro, sem entender o por quê.
Fica claro que a escola vai ser atacada pelos Comensais da Morte. Toda a Ordem da Fênix é chamada. Então um plano é estabelecido: Flitwick, Sprout e McGonagall levam combatentes para o alto das torres mais altas de Hogwarts para ter boa visão de seus alvos durante o combate. Kingsley, Lupin e Arthur Weasley levam combatentes para os jardins e Fred e Jorge fazem as defesas das passagens secretas. Enquanto isso, Harry descobre que o diadema está na Sala Precisa. Ele vai até lá e encontra Rony e Hermione com presas de basilisco e com a Taça de Hufflepuff destruída: eles tinham ido até a Câmara Secreta pegar dentes de Basilisco, armas capazes de destruir Horcruxes. Neste meio tempo, a batalha começa.
  
A Batalha


Na Sala Precisa, eles são encontrados por Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Assim, começa um duelo entre os seis. Harry acha o diadema, mas o perde durante o combate. Crabbe conjura enormes animais de fogo tentando se livar de Harry, Rony e Hermione: um feitiço chamado Fogomaldito. Os animais destroem o diadema e matam Crabbe. Os outro conseguem sair com vida da Sala Precisa. Fora desta, Harry, Rony e Hermione encontram Fred e Percy (que já fez as pazes com a família). A parede explode e Fred morre. No meio do combate, Harry tem uma visão: Voldemort está sentado na Casa dos Gritos e acha que Harry irá procurá-lo antes do final da noite. Nagini, a última Horcrux, está com ele. Harry, Rony e Hermione decidem ir à Casa dos Gritos. Para isso, eles atravessam a batalha e vêem que Lilá Brown foi mordida por Lobo Greyback. Na Casa ds Gritos, Voldemort diz a Snape que a Varinha das Varinhas não funciona com ele, o que o aborrece. Como foi Snape quem matou Dumbledore (antigo dono da Varinha das Varinhas), ela pertence a ele, por isso, Voldemort mata Snape para possuir o controla da arma.
  
A memória de Snape

Tisott sai da sala, o que permite Harry, Rony e Hermione verem Snape. Antes de morrer, Snape dá uma memória para Harry em um frasquinho. Voldemort interrompe a batalha, dando uma chance para que os combatentes de Hogwarts entreguem Harry. De volta a escola, Harry descobre que Lupin, Tonks e Colin Creevy morreram na batalha. Harry vai até o escritório do diretor e deposita a memória na Penseira. Com a memória de Snape, Harry descobre três coisas: Snape amava Lílian Potter (sua mãe; motivo da confiança de Dumbledore neste), Dumbledore pediu para Snape matá-lo (iria morrer devido ao ferimento na mão), e que sua cicatriz é uma Horcrux (na noite em que Voldemort tentou matá-lo, parte da alma do Lord das Trevas entrou no corpo dele). Sabendo disso, Harry vai até a Floresta Proibida e é morto pela Maldição da Morte de Voldemort, destruindo assim, a Horcrux existente dentro de si. Mas, na verdade, Harry não morre. Quando Voldemort voltou a vida, ele usou o sangue de Harry, onde corria a proteção de Lílian, o que impediu Harry de morrer. Voldemort pede para que Narcisa Malfoy verifique se Harry está morto. Ela trai Voldemort e diz que Harry está morto.
  
A continuação da batalha

 
Voldemort e seus Comensais vão até a escola para exibir o corpo supostamente morto de Harry. Ali, Neville desafia Voldemort. Este coloca fogo em Neville e no Chapéu Seletor. Neville puxa a Espada de Griffindor e destroi Nagini. Não há mais Horcruxes. A batalha recomeça. No alvoroço, ninguém percebe que Harry se levantou e se cobriu com a Capa da Invisibilidade. Voldemort inicia um duelo com Kingsley, McGonagall e Slughorn, enquanto Belatriz Lestrange inicia um duelo com Hermione, Gina e Luna. Os Comensais da Morte vão sendo derrotados rapidamente. Belatriz tenta matar Gina, o que enfurece a sra. Weasley. Ela e Bellatriz iniciam um duelo violento que resulta na morte de Bellatriz. Voldemort tenta vingar a Comensal, mas Harry salva a sra. Weasley e inicia um duelo com Voldemort, duelo este que resulta na morte do Lord das Trevas.