sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

0

Algumas criaturas .............parte 1

Acromântula

A Acromântula é uma aranha monstruosa dotada de fala humana. É originária do Bornéu, onde habita a floresta tropical. Suas características incluem pêlos negros e grossos que lhe cobrem o corpo, pernas que têm uma envergadura que pode abranger até quatro metros e meio, pinças que produzem um estalido distinto quando ela se excita ou se irrita; e, finalmente, produz uma secreção venenosa e tece teias abobadadas no solo.
A acromântula é carnívora e prefere presas de grande porte. A fêmea é maior do que o macho e pode pôr até cem ovos de cada vez. Macios e brancos, eles têm o tamanho de uma bola inflável de piscina. Os filhotes nascem de seis a oito semanas após a postura. Os ovos de acromântula são classificados como Artigo Não Comerciáveis Classe A pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o que significa que sua importação ou venda é punida com severidade.
Acredita-se que esse animal foi desenvolvido por bruxos, possivelmente com a finalidade de guardar suas casas ou tesouros, como acontece com a maioria dos seres criados por meio de magia. Apesar de sua inteligência quase humana, a acromântula, no entento, não é treinável e oferece extremo perigo a bruxos e trouxas.

Basiliscos

São serpentes enormes cujo olhar é capaz de matar uma pessoa instantaneamente atraves de clorofilas minusculas que lançam um veneno que atinge o cerebro da vitima por isso quando visto de um espelho é-se petrificado ate se beber sumo de mandragora. Nasce quando uma uma cobra engole o ovo posto por um galo e chocado por uma rã. Eles têm muita resistência, podendo viver muito tempo. Mas o canto do galo pode lhes ser fatal. Foi dito no livro Harry Potter e a Câmara Secreta.
O veneno de um basilisco é uma substância altamente nociva e o único antídoto para tal veneno é a lágrima de fênix.
O veneno é uma das poucas formas de se destruir Horcruxes, mas isso já é outro assunto.
Já agora o Basilisco so pode mudar de forma se for posto por uma galinha chocado metade por uma Rã metade por uma cobra

Dementador / Dementor 

Os dementadores (Rocco) / dementor (Presença) são seres espectrais das trevas e uma das criaturas mais malignas da Terra, usam vestes pretas e sentem seus inimigos pela alma. Eles são os guardiões da Prisão de Azkaban. Os dementadores se alimentam de boas lembranças, deixando somente as piores experiências e lembranças de uma pessoa. O beijo do dementador, cujo o qual até agora nenhum ser humano conseguiu assistir até o fim, suga a alma da vítima. Este beijo não mata a vítima mas faz com que ela se torne um ser inválido (demente, como o nome "dementador" já diz) praticamente um zumbi, sem absolutamente nada dentro de si. Os dementadores não distinguem o que é bom ou mau, só aquilo que entra em sua frente. A simples presença de um deles faz o ar se tornar mais gelado e traz a sensação de angústia e desesperança. Dementadores não têm alma e se multiplicam no desespero.O feitiço para espantar um dementador é o Expecto Patronum (expressão que poderia ser traduzida por "espero proteção" ou "protetor espectral", para realizar o feitiço, a pessoa tem que pensar em uma lembrança muito boa).

Sereianos

 Parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelo humano. Seres extremamentes agressivos e que só podem falar em baixo da água. Na superfície sua voz é somente um ruído muito desagradável. Estão presentes de forma mais ativa na 4ª aventura da série, O Cálice de Fogo, quando uma das provas do torneio tribruxo é desvendar a mensagem sereiana de resgatar uma pessoa muito querida no lago infestado de criaturas perigosas. No funeral de Alvo Dumbledore, Harry assiste a saudação feita pelo rei dos sereianos e recorda-se de que certa vez, Alvo havia conversado com este rei.

Agoureiro / Augurey

Também conhecido como Irish Phoenix (fênix irlandesa).
O agoureiro (Rocco) / augurey (Presença) é nativo da Grã-Bretanha e da Irlanda, embora por vezes seja encontrado em outros países do norte europeu. Pássaro magro e de aspecto tristonho, que lembra um abutre pequeno e malnutrido, o agoureiro é preto-esverdeado. É extremamente tímido, faz ninho em miotas espinhosas, come grandes insetoss e fadas, só voa sob chuva pesada e, no restante do tempo, fica escondido em seu ninho em feitio de lágrima.
O agoureiro tem um canto baixo e soluçante característico, que se acreditava anunciar a morte. Os bruxos evitavam os ninhos de agoureiro com medo de ouvir esse som de partir o coração, e acredita-se que mais de um bruxo sofreu um ataque cardíaco, ao passar por uma miota e ouvir o lamento de um agoureiro escondido. Com o tempo, porém, pesquisas pacientes do bruxo Gulliver Pokeby revelaram que esse pássaro simplesmente anuncia a aproximação da chuva. Desde então, ele entrou na moda como barômetro caseiro, embora haja quem ache difícil aturar o seu lamento contínuo durante os meses de inverno. As penas do agoureiro não servem para fazer canetas porque repelem a tinta.

Bicho-Papão / Sem-Forma 

O Bicho-Papão (Rocco) / Sem-Forma (Presença) fica dentro de um armário e lugares escuros. Ao ser libertado, ele se transforma na coisa da qual a pessoa tem mais medo. Ninguém sabe sua real aparência. Para evitá-lo, basta soltar o feitiços Riddikulus (este faz com que a coisa na qual a pessoa tem mais medo fique engraçada) . Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Lupin ensina aos alunos como evitá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário