Azkaban é a prisão dos bruxos criminosos do Reino Unido. É localizada numa ilha remota e distante no Mar do Norte (costa nordeste das Ilhas Britânicas), e cercada por águas congelantes.
O uso de uma Maldição Imperdoável (Imperius, Cruciatus ou Avada Kedrava) acarreta imediatamente na prisão perpétua em Azkaban. Outras penas de crimes maiores, como usar um feitiço em um trouxa, atacar um outro bruxo, entre outros, são decididos pelo Departamento de Execução das Leis da Magia e julgados pela Suprema Corte dos Bruxos.
Durante muito tempo, os guardas de Azkaban foram os terríveis dementadores, seres que se alimentam da felicidade alheia. Invisíveis aos olhos dos trouxas, estes seres sugam toda a esperança, todos os pensamentos felizes daqueles que estiverem próximos a eles. Por isso, os prisioneiros de Azkaban vivem na mais profunda depressão, revivendo apenas suas lembranças mais tristes. A maioria enlouquece com o tempo, alguns chegam a morrer.
Linha Temporal
1981 – Logo após a queda de Lord Voldemort, muitos Comensais da Morte foram presos. Principalmente graças aos esforços de Bartô Crouch, na época chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas. Muitos bruxos foram presos na época sem jugalmento, entre eles Sirius Black.
Julho de 1993 – Sirius Black foge de Azkaban.
Janeiro de 1996 – Após os dementadores unirem-se a Lord Voldemort, ocorre uma fuga em massa de Comensais da Morte.
Junho de 1996 – Comensais da Morte são presos, alguns sendo os fugitivos da fuga de meses antes. Nesta época, alguns bruxos, funcionários do Ministério da Magia, ficaram como carcereiros da prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário